sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sintomas da Dengue

Ultimamente esta um surto de dengue aqui no meu bairro. Sempre teve muitos mosquitos Aedes aegypti por aqui, mas nunca ninguém infectado pra disseminar a doença. Mas agora é diferente, meu vizinho da frente e meus tios que moram aqui do lado estão doentes...e eu acordei meio gripada, logo fiquei bastante preocupada e fui pesquisar os sintomas e aqui estão:





Aparentemente meu resfriado é só um resfriado mesmo, estou bem entupida, mas sem febre nem dores no corpo (que são os principais sintomas da dengue). Mas estou aqui alerta a qualquer novo sintoma. E enquanto isso me previno com um quilo de repelente( minha perna já tem uma camada de 239832 cm dele), meu pai fazendo muita fumaça pra espantar os mosquitos (e me intoxicar) e o mosquiteiro que eu sempre usei ^^

P.S: O repelente deve ser repassado de 3 em 3 horas para não perder o efeito.
e no mais, cuidem-se xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário